APRESENTAÇÃO

O Coral Jovem de São Paulo é um conjunto informal, composto de jovens batistas de todos os recantos de São Paulo.

O Maestro Roger Cole formou-se em Música em Fort Worth, no Texas, Estados Unidos, e dirige o Departamento de Música da Convenção Batista de São Paulo.

Apresentações desses “jovens da onda”: Titulares da Notícia, na TV Bandeirantes, Canal 13; Música, Divina Música, na TV Cultura, Canal 2; Índio de Ouro, na TV Tupi, Canal 4; Auditório Rui Barbosa na Universidade Mackenzie; União Cultural Brasil-Estados Unidos; vários colégios e clubes.

A “Cantata Jovem”, escrita por Bob Oldenburg, nos Estados Unidos (“para levar o Evangelho do verdadeiro Jesus Cristo aos jovens fora das igrejas”), já apareceu em várias gravações de “Boas Novas” (Good News) em seu país de origem, e, traduzida pela Professora Joan Sutton do Rio de Janeiro, está sendo publicada em português e poderá ser adquirida junto com este disco.

 

 ________________________________

Palavras do Coordenador de Produção: Gióia Jr.

 

        Vivemos um momento em que os jovens têm fome e sede de Cristo. Nos Estados Unidos o “Jesus Movement” impressiona pelas demonstrações positivas de fé em Cristo, de abandono das drogas, de transformação de vidas.

        Aproveitando esse clima, muita gente está hoje, em poemas, em músicas, em peças de teatro, falando de Cristo.

        Mas o Cristo apresentado com finalidades puramente comerciais está longe de ser o CAMINHO, A VERDADE e A VIDA.

        É um Cristo postiço, inautêntico, verdadeira caricatura grotesca.

        Quando o CORAL JOVEM BATISTA apresenta uma cantata dramática no estilo moderno, composta em linguagem, ritmo e harmonias da juventude de hoje, ele está falando do Cristo verdadeiro, do Cristo que transformou a vida desses jovens, do Cristo do Calvário, do Cristo que salva.

        É um conhecimento de dentro para fora, de experiências pessoais e de vida cristã.

        Tudo é moderno na cantata, mas, o Cristo não se moderniza, não faz concessões à moda, não se adapta aos figurinos desta era de violência e materialismo.

        Ele é o Cristo de dois mil anos atrás, das origens do Cristianismo primitivo – água da vida e pão que mata a fome espiritual.

        O CORAL JOVEM BATISTA não canta porque seja moda falar de Cristo, mas porque cada jovem conheceu e aceitou o verdadeiro Cristo e deseja que, através deste cântico, muitas pessoas o conheçam e o aceitem.

        Evangelizar é a finalidade do CORAL JOVEM BATISTA, com BOAS NOVAS.

        Dizer aos novos pastores dos novos campos que brilha uma Nova Estrela, que há um NOVO CÂNTICO, que há uma VIDA NOVA porque JESUS NASCEU.

        Esperamos que a aceitação à esta mensagem não se manifeste apenas por um agrado artístico, por uma sensação estética – que o gostar signifique ACEITAÇÃO DA MENSAGEM.

        Só assim, como há dois mil anos, o povo que andava em trevas verá uma GRANDE LUZ. (Gióia Júnior)

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=66uVuJMAR5Q

São Paulo – SP, (Brasilândia) 16outubro2020. Jayme Pereira da Silva

Trabalho de Dário Lima no Youtube - DIVULGAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS