São Paulo, (domingo) 16 de janeiro de 2022.

 

À

SUBPREFEITURA FREGUESIA DO Ó / BRASILÂNDIA

a/c Sr. Sérgio Rodrigues Gonelli

sgonelli@smsub.prefeitura.sp.gov.br

freguesia@smsub.prefeitura.sp.gov.br

 

À

COORDENADORIA DE PROJETOS E OBRAS

a/c Sra. Caroline Coredoni

caroline@smsub.prefeitura.sp.gov.br

 

Prezados Senhores:

 

A nossa paciência “já esgotou” com relação a poda e remoção de uma mangueira que está prejudicando a iluminação pública e a circulação de caminhões com baú, está forçando a fiação elétrica e apoiada por dois postes de madeira, que não foram substituídos na época por postes de concreto, caracterizando “corrupção e desvio de verba” pela “concessionária responsável” na esquina das Ruas Augusto José Pereira e João Teixeira Álvares, 15 - no Jardim Maristela – Brasilândia, autorizado pela moradora, proprietária que há mais de 60 anos reside no mesmo local, a Sra. Maria de Fatima Ferreira.

 

Lembrando que houve várias solicitações via telefone 156 pela proprietária, conforme protocolos: 20210024848663, 20210073208469 e 20210073208556, sem os devidos resultados, até o momento.

 

Chamamos a atenção dos Senhores, pois, foram cortadas, recentemente, mangueiras e outras árvores, há menos de 50 metros da árvore que estamos solicitando essa prestação de serviço. Não houve nenhum processo proibindo o corte daquelas árvores e nem punição para a construtora da Estação Vila Cardoso.

 

Porque “para uma família sem recursos pagar a poda e remoção da árvore tem a Lei 10.365 de 22/set/1987, mas, para uma empresa não tem a Lei 10.365 de 22/set/1987”? -

"ISSO É HIPOCRISIA LEGALISTA"
.

 

O sistema de atendimento à população paulistana pelo site da Prefeitura – via SP-156 é “ineficiente”. As leis que regem a administração pública, oferecem ao “munícipe” um desserviço e sugere que esqueça e desista de quaisquer ideias para melhorar a vida urbana. Os responsáveis pela execução dos trabalhos, “jogam” para outros setores que por sua vez, repassam as responsabilidades. Temos a nítida impressão de que o serviço público é ineficiente e pagamos MUITO caro por esse trabalho público.

 

Sugerimos a reconstrução do muro e da calçada, em virtude das dificuldades financeiras dessa família.

 

Esquina das Ruas Augusto José Pereira e João Teixeira Álvares, – Outras árvores que foram cortadas sem a presença da DEFESA CIVIL.

clique aqui

 

Local da Mangueira na Rua João Teixeira Álvares, 15 – Jardim Maristela – Brasilândia – São Paulo - SP

clique aqui

 

Rua Augusto José Pereira – Jardim Maristela – Brasilândia – São Paulo - SP - A Mangueira ESTÁ forçando a fiação elétrica, PODE CAUSAR INCÊNDIO.

clique aqui

 

Aguardamos as providências necessárias, URGENTE.

 

Atenciosamente,

 

Jayme Pereira da Silva

www.jaymesilva.com.br

jaymensagens2021@gmail.com

Rua João Teixeira Álvares, 30 – Jardim Maristela - Brasilândia

02805-030 São Paulo – SP