São Paulo, 21 de Julho de 2014

 

À

ASSESSORIA DE RELACIONAMENTO COM O USUÁRIO

SPTRANS – São Paulo Transporte S. A.

comunidade@sptrans.com.br

 

Ref.: E-mail DO/ARU nº 121/14 – Reestruturação do transporte coletivo.

 

Agradecemos o retorno do nosso e-mail sobre as linhas 8213-10 e 917M-31, uma correção na sua informação que está errada. Foi mencionado por duas vezes o número da linha 971M-31 quando o correto é 917M-31 Morro Grande / Ana Rosa, esse atendimento especial poderia ser estendido para o dia todo, visto que a região é muito grande e a demanda de passageiros também. Os intervalos dessa linha variam muito, não há regularidade diária. No período da manhã partem do Morro Grande seis carros e a tarde partem da Ana Rosa quatro carros.

Sugerimos que essa linha seja reduzida do Morro Grande até Metrô Barra Funda, fazendo retorno pela Av. Sen. Auro Soares de Moura Andrade passando pela estação do metrô retornando pelo Viaduto Pacaembu, seguindo o mesmo itinerário. E da Ana Rosa até o Metrô Barra Funda fazendo o mesmo itinerário. Com essa mudança haverá menos carros nos constantes congestionamentos da nossa cidade e mais regularidades nos horários.

A linha 8213-10 com intervalos aos domingos com até uma hora de intervalo com três carros circulando. Nos sábados com até 45 minutos de intervalos com quatro carros e de Segunda a Sexta com intervalos de até 20 minutos de intervalos com sete carros.

O intervalo entre os ônibus é muito longo e normalmente os carros andam lotados, com algumas exceções.

Sugeri há algum tempo que os ônibus que fazem ponto final no centro da cidade, não fizessem relatórios e só passe pelo ponto para que os passageiros entrem no carro. Por que cada viagem é considerada uma ida e outra volta. Os relatórios devem ser feitos apenas no bairro com o período de descanso dos operadores. Os pontos no centro da cidade não permitem que os cobradores e motoristas façam suas necessidades decentemente.

Sem mais agradecemos.

Atenciosamente.

 

Jayme Pereira da Silva

jaymensagens@globo.com