São Paulo, 4 de Junho de 2015

 

À

ASSESSORIA DE RELACIONAMENTO COM O USUÁRIO

SPTRANS – São Paulo Transporte S. A.

fernando.pena@sptrans.com.br

Atenção do Sr. Fernando Pena

 

Ref.: e-mail DO/ARU 080/15  01/06/2015

 

Agradeço seu retorno do nosso e-mail de 16/abril/2015, quanto as informações recebidas, gostaria de fazer algumas considerações:

1 – A minha sugestão de colocar os horários de partidas nos pontos iniciais das linhas e nos ônibus é pela falta de cumprimento rigoroso, visto, que não sendo expostos os horários, os operadores e também os fiscais não informam quanto a precisão das partidas. 

2 - A divulgação das partidas no site da SPTRANS, como disse naquela correspondência, foi uma das minhas sugestões para que se tenha um acompanhamento por parte dos passageiros e o serviço prestado seja cumprido com a maior precisão possível. Sabemos que não é possível o acompanhamento de todos os órgãos de fiscalização, mas, a participação dos usuários pode colaborar com o cumprimento da prestação desse serviço público importante.

3 – Não adianta os horários das partidas no site da SPTRANS se não são cumpridos. Nem todo passageiro tem acesso ao site.

4 – O senhor informou que a SPTRANS faz alterações semanalmente, mas, como tenho acompanhado a linha 1026/10 – já se passaram mais de 80 (oitenta) dias e os horários permanecem, desde o início das operações em 7/fev/2015.

A tabela da Linha 9014/10 está sem alteração desde 17/agosto/2013.

5 – A resistência quanto às informações aos usuários é permanente, tenho acompanhado com muitas sugestões, há mais de quarenta anos, com algumas vitórias com a minha persistência, desde a época da CMTC.

Aos Senhores digo, que “Onde há Ordem, há Progresso”.

Atenciosamente.

Jayme Pereira da Silva

www.jaymesilva.com.br

jaymensagens@globo.com

 

 

Novo post em Blog Ponto de Ônibus

https://ci6.googleusercontent.com/proxy/xQdmGVHBiQu-vghTaPUY2cehptmnQwbW7vLu3mi9SHVRBRfuMgk68xBVSi8vzNrHUIrMY01Q9EN4Mt0O=s0-d-e1-ft#http://s0.wp.com/i/emails/blavatar.png

 

Aplicativo do Google Maps mostra horários de ônibus em mais lugares clique

Trolebus em Seattle. Google Maps amplia cobertura de dados de transportes e trânsito e traz em aplicativo horários e linhas de ônibus, trens e metrô - Divulgação

Aplicativo do Google Maps mostra horários de ônibus em mais lugares

No Brasil são 12 cidades, que foram sede da Copa. Horários em outros países servem para turistas se programarem enquanto estiverem o exterior

ADAMO BAZANI – CBN

A Google informou nesta quarta-feira que ampliou a abrangência dos serviços do aplicativo Google Transit, do Google Maps.

Mais cidades estão cobertas pela ferramenta que passou a informar dados em tempo real dos transportes públicos do Reino Unido, Budapeste, Países Baixos e as cidades de Chicago, São Francisco e Seattle.

Para os brasileiros, esta ampliação é interessante a quem precisa fazer uma viagem para estes locais e pode estudar rotas de transportes e horários mais adequados.

O sistema também disponibiliza dados dos transportes coletivos em 12 cidades brasileiras, que foram sedes da Copa do Mundo: Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo.

Mesmo com o fim do mundial, a cobertura continua.

Ao todo, o Google Transit, que foi colocado no ar em 2007, oferece hoje com dados de 18 mil cidades e conta com a colaboração de 6 mil gerenciadores de transportes e trânsito de todo o mundo, inclusive no Brasil, e horários de 2,5 milhões de estações de metroferroviárias e pontos de ônibus.

O aplicativo para celular pode ser baixado gratuitamente na loja virtual da Google.

03/06/2015 - Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Será que a minha sugestão foi copiada? Não importa! A minha sugestão para que a tabela seja divulgada no ponto inicial e no próprio carro é uma forma de dar transparência e credibilidade aos serviços prestados pelas concessionárias da nossa cidade de São Paulo.

Jayme Pereira da Silva

São Paulo, 04/06/2015 – 13h15