Prefeitura de São Paulo reabre licitação para troca de asfalto por concreto em paradas de ônibus fora de corredores

Publicado em: 9 de abril de 2020 –

Por: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes - Diário do Transporte.com.br

“A prefeitura de São Paulo reabriu a licitação que vai definir a empresa ou consórcio para substituir asfalto por concreto (pavimento rígido) em paradas de ônibus localizadas em vias onde não há corredores para o transporte coletivo”.

“As obras também contemplam as reformas de guias, sarjetas e calçadas destas paradas de ônibus”.

“O concreto é mais indicado para locais onde há tráfego maior de ônibus, inclusive com frenagem, por suportar melhor que o asfalto o peso dos veículos de transporte coletivo”.

Confira a fonte:

A proposta da Prefeitura de São Paulo é elogiável, mas, tem outras prioridades, como a substituição dos postes de madeira do tempo da CMTC e abrigos de concreto com as iniciais da CMTC e SMT em vários lugares, que foi a proposta da ÓTIMA em um contrato milionário de 2012 até 2037 que foi alterado pela lei municipal nº 16.786 de 05 de Janeiro de 2018, Essa proposta com prazo longo “a perder de vista” gera “cheiro de corrupção”. O asfalto por onde passam os ônibus tem resistência suficiente para a finalidade das operações, não há necessidade de substituição. Não há mais nada para ser feito em São Paulo? Já fiz várias sugestões para retirada dos fios e cabos obsoletos nas ruas e avenidas de São Paulo, não houve nenhum interesse por parte dos vereadores em melhorar o visual dos postes que são de obrigação da Prefeitura em manter esse serviço funcionando em ordem. Os edifícios públicos abandonados, como o Hospital Central Sorocabano na Lapa, e outros locais que são invadidos por vândalos. O Tribunal de Contas do Município deve ser responsabilizado por esses desmandos. Tenho dito o que muita gente acha que deve ser encoberto.

 

Jayme Pereira da Silva – Brasilândia – (quinta-feira) 09 de abril de 2020.