São Paulo, (quinta-feira) 29 de agosto de 2019.

 

Para 26 Vereadores da

Câmara Municipal de São Paulo

Via respectivo e-mail.

 

Prezado(a) Vereador(a)

 

O serviço de atendimento pelo telefone 156 está deixando muito a desejar, visto que é um serviço público com custo elevado para os cofres públicos para a finalidade que foi implantada para 19 canais de problemas de uma cidade como São Paulo.

No dia 19/08/2019 – 7h34 – com protocolo de atendimento – 2019004622276 – solicitamos a retirada do lixo ao lado da nossa casa. Recebemos um protocolo do serviço 22320091 e na mesma ligação, solicitamos a colocação de placa oficial de “proibição de colocação de lixo no local”, com o protocolo de serviço 22320098.

No dia 26/08/2019 – 18h00 – com protocolo de atendimento – 20190046465952 – foi cobrada a reclamação acima, ao que a atendente disse “que o serviço havia sido executado no dia 20 de agosto”, no dia seguinte da solicitação. A minha esposa disse que o lixo ainda continuava, aumentando ainda mais o volume. Essa ligação recebeu o protocolo de serviço 22343541. Até o momento em que estou escrevendo (20h35) são mais de 74 horas, desde a última cobrança do atendimento ao serviço não foi executado.

Sugiro ao Senhor Vereador que está recebendo esse e-mail, faça uma verificação na fiscalização desse serviço através dos protocolos acima informados. Há má prestação de serviço nesse setor, que deve haver um responsável que está desviando as informações e recursos dos cofres públicos, e que merece uma investigação independente das funções administrativas.

A nossa indignação é também de grande parte da população, que não aceita a demora no atendimento e respostas evasivas para o cidadão que tem obrigações sociais.

Assumimos a inteira responsabilidade sobre as informações acima expostas.

Atenciosamente,

Jayme Pereira da Silva

www.jaymesilva.com.br

jaymensagens@globo.com

 

Portal da Prefeitura de São Paulo SP156 – reclamação de 11/12/2017

1 - Acessibilidade, 2 - Animais, 3 - Canais de Atendimento, 4 -  Cidadania e Assistência Social, 5 - Comércio e Serviços, 6 -   Cultura, Esporte e Lazer, 7 - Documentos e Licenças, 8 - Educação, 9 - Finanças, 10 - Lixo e Limpeza, 11 - Meio Ambiente, 12 - Obras, Edificações e Imóveis, 13 - Rua e Bairro, 14 - Saúde, 15 - Segurança Urbana,  16 - Serviço Funerário, 17 - Trabalho, 18 -  Transporte e 19 - Trânsito. São dezenove Serviços Telefônicos que a população de São Paulo dispõe para fazer suas reclamações no Portal da Prefeitura de São Paulo – SP156 e no telefone 156.

https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

É grande a dificuldade para os atendimentos, principalmente na área de saúde, quando precisamos marcar consultas, os ramais de atendimento estão sempre ocupados e os serviços não são completados para os atendimentos necessários.

Sugerimos que esses serviços sejam fiscalizados pelos vereadores e que utilizem tecnologias mais atualizadas para facilitar a vida dos paulistanos.

Esse serviço público precisa ser humanizado, é um serviço importante e a população paga o preço com muito sacrifício.

Os vereadores e todas as autoridades deveriam fazer uso desse serviço, garantimos que haveria melhoria na prestação desses serviços.

Jayme Pereira da Silva

www.jaymesilva.com.br

jaymensagens@globo.com