Pandemia com Desvios de Verbas

 

Assisti um whatsapp sobre os gastos dos governadores e prefeitos em todos os estados brasileiros, gastando muito dinheiro com respiradores, equipamentos, aluguéis com os hospitais de campanha, para o combate ao Covid-19, a preços exagerados, apesar de estar na Lei.

 

Fiquei horrorizado com os valores astronômicos pagos sem licitação.

 

Moro na Brasilândia, há mais de 37 anos, próximo ao Hospital Municipal Brasilândia, que já deve estar equipado, para atender a população sofrida. No (sábado) dia 28 de Março de 2020, o prefeito Bruno Covas, inaugurou o Hospital Municipal Brasilândia, mas, não abriu para as atividades hospitalares até hoje, mais um problema para os Vereadores.

 

Sugirimos que as autoridades responsáveis pela economia em todos os estados, façam auditorias e investigações, nas contas desses gastos absurdos de todos os governadores e prefeitos em todo Brasil, mostrando que há uma grande disparidade nos valores gastos, mesmo em caso de pandemia.

 

Acreditamos, que houve “desvio do dinheiro público” e “desvio da atenção da população confinada, alheia às informações dos meios de comunicação, rádio e televisão”.

 

Também, nas compras de máscaras importadas e medicamentos comprados sem licitação, Os valores foram divulgados por todos os jornais.

 

O Brasil tem jeito, não depende da população, mas da administração pública.

 

Jayme Pereira da Silva

jaymensagens@globo.com

São Paulo, Brasilândia – SP - (quarta-feira) 30 de Abril de 2020.