São Paulo, (quinta-feira) 01 de Fevereiro de 2018.

 

Ao Sr. Pedro Santos

Assessor Técnico da Diretoria de Operações da SPTRANS

pedro.santos@sptrans.com.br

 

Prezado Senhor:

 

Gostaria de justificar a solicitação ao pedido de três pontos de parada de ônibus na Rua Rio Verde, 1956, 2005 e 2258 – Vila Bonilha – São Paulo – SP - Dois pontos no sentido subida e um no sentido descida.

 

O motivo do nosso pedido é em razão das distâncias entre os pontos existentes como já foram indicados no meu email de 09/01/2018, mais de 320 metros cada.

 

Nessa região, onde estão às indicações, tem a Escola Estadual Prof. Mariano de Oliveira, na Avenida Paula Ferreira, onde muitos estudantes de outras regiões utilizam da Linha 847P – Itaim Bibi / Terminal Pirituba (Santa Brígida).

 

Também, próximo está o Mercado Municipal de Pirituba, além de várias lojas comerciais, padarias, farmácias, lojas de tinta, lojas de produtos de limpeza, academia, indústria de confecções, imobiliárias e muitas atividades de moradores residentes no bairro.

 

O último ponto que fica na Rua Rio Verde 2116 e o próximo que fica na Avenida Paula Ferreira, 2672 é maior que 524 m, muito além dos 320 m que é o máximo no Regulamento da SPTRANS.

 

No sentido contrário, na Rua Rio Verde do número 2191 até o 1799 são 392 m, também, além dos 320 m do Regulamento da SPTRANS.

 

Que se leve em consideração as minhas sugestões que solucionaram muitos problemas tais como: a Inversão das Catracas dos Ônibus, entrada pela porta dianteira, estive na Rua Santa Rita, 590 no Pari em Novembro/1991 na época da CMTC e quando falei aos engenheiros da Diretoria Técnica do Departamento de Áreas Contratadas, da minha sugestão para a Inversão das Catracas, eles disseram que a Prefeitura não faria essa mudança, que era muito trabalho e muito prejuízo, eu disse “que prejuízo maior é para a população que quando um carro tinha quebrada a mola da porta traseira a CMTC não substituía o carro por outro e o prejuízo ficava para a população que não tinha condução adequada”. O sistema começou pela linha 8538 Vila Iara / Republica em Janeiro de 1992.

 

A divulgação de todas as partidas das linhas no site da SPTRANS em Abril de 2011 e a colocação no painel frontal dos ônibus do número do derivado da Linha, visto que essa informação era colocada no lado esquerdo do pára-brisa, entre muitas sugestões que não divulgo. Acesse: www.jaymesilva.com.br/curriculoc.htm

 

Gostaria de receber sua visita no local para melhor compreensão e solução. Em horário marcado.

Atenciosamente,

Jayme Pereira da Silva

jaymensagens@globo.com