São Paulo, (quinta-feira) 9 de dezembro de 2021.

 

Prezados Senhores:

 

A “modernidade” trouxe muitas soluções para a Administração Pública, não sou contra a modernidade, pois, participei em muitas ocasiões na transformação da cidade de São Paulo, e isso me traz satisfação e muito orgulho, pois, contribui com o progresso em alguns setores do nosso dia a dia.

 

Veja esses links sobre as nossas sugestões que mudaram a vida de São Paulo

 

- A Inversão das Catracas dos Ônibus - 20/jul/1991

www.jaymesilva.com.br/inversaocatracas.jpg

www.jaymesilva.com.br/inversaocatracadosonibus.htm

www.jaymesilva.com.br/copia18bpm20jul1991.htm

www.jaymesilva.com.br/copia_carta_cmtc17set1991.htm

 

 

– As Subprefeituras – 25/out/1991

www.jaymesilva.com.br/subprefeituras.jpg

 

 

- A divulgação de todas as partidas dos Ônibus no site da SPTRANS

www.jaymesilva.com.br/tabelas_disponiveis_22abril2011.htm

 

 

Os mecanismos que consegui essas sugestões pessoais, não foram com a ajuda do sistema de sugestões aos administradores no telefone 156 ou SP-156 pela Internet, foram feitas muitas correspondências, datilografadas, copiadas, enviadas pelos Correios e com muita dificuldade financeira pessoal, pois, eram muitas as despesas como todo “idealizador, tem para conseguir uma realização”.

 

O sistema de atendimento à população paulistana pelo site da Prefeitura – via SP-156 é “ineficiente”. As leis que regem a administração pública fazem com que o “usuário” esqueça e desista de sugerir quaisquer ideias para melhorar a vida urbana.

Os responsáveis pela execução dos trabalhos, “jogam” para outros setores que por sua vez, repassam as responsabilidades.

 

“Solicitamos a Poda e Remoção da Árvore (Mangueira) que está prejudicando a iluminação pública e a circulação de caminhões com baú, na esquina das Ruas Augusto José Pereira e João Teixeira Álvares, no Jardim Maristela – Brasilândia, autorizado, pela moradora proprietária há mais de 60 anos no mesmo local, Sra. Maria de Fatima Ferreira. Lembrando que já houve várias solicitações via telefone 156 pela proprietária, protocolos: 20210024848663, 20210073208469 e 20210073208556, sem os devidos resultados, até o momento.

 

Sugerimos a reconstrução do muro e da calçada, em virtude das dificuldades financeiras dessa família.

 

Necessário se faz a colocação de sinalização no local para identificação destas ruas e do Hospital Municipal Dr. Adib Jatene – Hospital Brasilândia, visto que muitas ambulâncias com pacientes, são obrigadas a perguntar a localização do Hospital.” Nossa sugestão que pode ser uma tragédia anunciada.

 

Atenciosamente,

 

Jayme Pereira da Silva

www.jaymesilva.com.br

jaymensagens2021@gmail.com

Rua João Teixeira Álvares, 30 – Jardim Maristela - Brasilândia

02805-030 São Paulo – SP