Primeiro Encontro da nossa Família Silva (Ignácio da Silva)

A família Silva é uma das mais conhecidas no Brasil, sem dúvidas. Se você faz parte dos 9,9% dos brasileiros que possui este sobrenome, vai gostar de saber um pouco mais sobre a origem e curiosidades dessa família e seu nome.

O sobrenome Silva, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Silva

Este é um sobrenome de origem portuguesa que é bastante comum no Brasil. De certa forma, é possível até mesmo dizer que é o mais popular no Brasil.

Texto acima foi extraído da Internet, mas, não é esse o motivo da nossa história aqui apresentada.


A Árvore Genealógica da nossa Família Silva



Por volta do ano 1946, encontraram-se dois corações, no interior de São Paulo, não importa o local, nem a precisão da data e circunstâncias envolvendo o casal Jocelyno Ignácio da Silva e Aurora Bernardina de Souza que formaram a uma grande família constituída de quatro filhos (Ozias, Ezequiel, Luiz e Sidinei o último filho caçula que morreu aos 9 anos de idade) e três filhas (Olinda, Tereza e Zenir). Dessa geração de homens e mulheres agregaram noras e genros que por sua vez geraram netos e netas e no decorrer desses anos vieram os bisnetos e bisnetas.

Relacionamos as gerações seguintes:

Ozias e Laudir (in memoriam), Liliam, Alexandre e Fábio;

Olinda e Jayme, Luciana, Claudia e Fernanda;

Tereza e José Carlos, Bruno, Julia e Lucas;

Ezequiel e Mara (in memoriam), Ana Paula e Willians;

Zenir e Elias (in memoriam), Marcelo, Mariana e Mateus;

Luiz e Lucilene e Carol.

Essa geração de pessoas ligadas familiarmente se reuniu em nossa casa na Brasilândia, São Paulo – SP, no sábado, dia 19 de Março de 2016, para o 1º Encontro da Família Silva, como no texto acima extraído da internet, “a nossa família faz parte da família mais conhecida no Brasil”.



Jayme Pereira da Silva – 20/março/2016




Aniversário da Maria Teresa Silva Batista - 26 maio 2016 - Santo André - SP










Reunião no dia 25 de Junho 2016 - Comemoração do Aniversário da Lilian


Aniversário da Tereza 27/maio/2017 - Santo André - SP