São Paulo, (quinta-feira) 03 de Janeiro de 2019.
Ao
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E
SEGURANÇA PÚBLICA
Ministro Dr. Sérgio Fernando Moro
À
SECRETARIA DE SEGURANÇA
PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretario General João Camilo Pires de Campos
www.saopaulo.sp.gov.br/fale-conosco
À
SECRETARIA DA JUSTIÇA
DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretario Paulo Dimas Mascaretti
www.saopaulo.sp.gov.br/fale-conosco
À
CASA MILITAR E DEFESA
CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Secretario Walter Nyakas Júnior
www.saopaulo.sp.gov.br/fale-conosco
Prezadas Autoridades:
Segurança Pública é uma necessidade permanente para todo
cidadão que deseja o progresso da nação. “Onde houver Ordem, haverá Progresso.
Onde houver Progresso sem Ordem é Duvidoso” essa é uma frase que aprendi quando
era criança. “Tempo é Dinheiro”, perdemos “muito tempo” sem necessidade, isso é
falta de “segurança” e prejuízo emocional e nacional.
Estou sugerindo, como cidadão, que as “Delegacias de Polícia”
permaneçam abertas 24 horas, todos os dias da semana. É evidente que cada
região tem suas diferenças e necessidades, e são regulamentadas pelas
Secretarias de Segurança Pública, estaduais.
O Artigo 144 da Constituição Federal, não determina qual o período
de atendimento à população nesse importante órgão de segurança pública em todos
os bairros das grandes cidades.
A nossa indignação é pelo “descaso” que a população recebe de
uma organização que tem por princípio manter a ordem pública e a segurança dos cidadãos
em todos os momentos, dia e noite.
Sugiro, em nome da população, que haja mudança no atendimento,
com mais dignidade para os cidadãos e evitar que continue o “mau” atendimento nas
Delegacias de Polícia.
Normalmente quando a população vai a uma Delegacia de Polícia
fazer alguma denúncia sobre roubo, desastre, ou solicitar qualquer “Boletim de
Ocorrência”, fica aguardando a “boa vontade” dos atendentes, que geralmente
oferecem um “chá de cadeira” no mínimo de duas horas, dependendo do caso,
quando não obriga o cidadão procurar outra Delegacia de outro bairro próximo,
principalmente, à noite, nos feriados e finais de semana.
Lembrando que o tempo perdido para uma reclamação não
justifica a prestação do serviço para o contribuinte que é o mantenedor dos salários
dos servidores públicos.
Espero que minha sugestão seja para a valorização da
prestação de serviços públicos.
Atenciosamente,
Jayme Pereira da Silva
RG 6.972.745-4
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