São Paulo, (quinta-feira) 03 de Janeiro de 2019.

 

Ao

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Ministro Dr. Sérgio Fernando Moro

secretaria@cnj.jus.br

 

À

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Secretario General João Camilo Pires de Campos

www.saopaulo.sp.gov.br/fale-conosco

 

À

SECRETARIA DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Secretario Paulo Dimas Mascaretti

www.saopaulo.sp.gov.br/fale-conosco

 

À

CASA MILITAR E DEFESA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Secretario Walter Nyakas Júnior

www.saopaulo.sp.gov.br/fale-conosco

 

Prezadas Autoridades:

 

Segurança Pública é uma necessidade permanente para todo cidadão que deseja o progresso da nação. “Onde houver Ordem, haverá Progresso. Onde houver Progresso sem Ordem é Duvidoso” essa é uma frase que aprendi quando era criança. “Tempo é Dinheiro”, perdemos “muito tempo” sem necessidade, isso é falta de “segurança” e prejuízo emocional e nacional.

 

Estou sugerindo, como cidadão, que as “Delegacias de Polícia” permaneçam abertas 24 horas, todos os dias da semana. É evidente que cada região tem suas diferenças e necessidades, e são regulamentadas pelas Secretarias de Segurança Pública, estaduais.

 

O Artigo 144 da Constituição Federal, não determina qual o período de atendimento à população nesse importante órgão de segurança pública em todos os bairros das grandes cidades.

 

A nossa indignação é pelo “descaso” que a população recebe de uma organização que tem por princípio manter a ordem pública e a segurança dos cidadãos em todos os momentos, dia e noite.

 

Sugiro, em nome da população, que haja mudança no atendimento, com mais dignidade para os cidadãos e evitar que continue o “mau” atendimento nas Delegacias de Polícia.

 

Normalmente quando a população vai a uma Delegacia de Polícia fazer alguma denúncia sobre roubo, desastre, ou solicitar qualquer “Boletim de Ocorrência”, fica aguardando a “boa vontade” dos atendentes, que geralmente oferecem um “chá de cadeira” no mínimo de duas horas, dependendo do caso, quando não obriga o cidadão procurar outra Delegacia de outro bairro próximo, principalmente, à noite, nos feriados e finais de semana.

 

Lembrando que o tempo perdido para uma reclamação não justifica a prestação do serviço para o contribuinte que é o mantenedor dos salários dos servidores públicos.

 

Espero que minha sugestão seja para a valorização da prestação de serviços públicos.

 

Atenciosamente,

 

Jayme Pereira da Silva

RG 6.972.745-4

www.jaymesilva.com.br

jaymensagens@globo.com