Nosso Desabafo Público

Amigos estamos vendo mais uma manobra para atrasar ainda mais a licitação que era para 2014.

São Paulo precisa de ônibus para transportar pessoas, não para transformar os ônibus em parque de diversão com wi-fi – ar condicionado – sorveteria – bicicletário – berçário para animais – escritório móvel, (claro que estamos exagerando) mas, querem empurrar com a barriga o problema da nossa condução. Precisamos de ônibus confortáveis, mas, sem exagero de luxo.

Parece que esses (14) projetos, são mais oportunidades de desviar dinheiro dos cofres públicos.

Tenho colaborado com sugestões para SPTRANS em nossa região da zona norte/noroeste, com linhas circulares curtas para interligar os bairros e diminuir os intervalos. Algumas sugestões foram aceitas, outras, estão no Departamento de Engenharia ou Operação para análise ou engavetadas.

Sugeri há mais de 25 anos a “Inversão das Catracas dos ônibus” – foram economizados muitos milhões dos cofres públicos desde 1992 com a nossa sugestão, pois, muitos carros ficavam com as portas traseiras quebradas pelos vândalos. Houve muita resistência por parte dos engenheiros da CMTC no Departamento de Operação, mas, conseguimos convencê-los que a única forma de evitar as quebras constantes das portas traseiras era a inversão das catracas, um “engenheiro” disse que a Prefeitura não atenderia a minha sugestão, pois, seria muito prejuízo para São Paulo a inversão de todas as catracas dos ônibus, eu respondi que o prejuízo maior era para a população que quando era quebrada uma porta, o ônibus só voltava para a linha normal dois dias depois. A CMTC não recolocava outro carro para substituir. Com essa minha resposta, em Janeiro de 1992 começaram as inversões das catracas, começando pela nossa região da Brasilândia. Por causa das nossas lutas com relação ao transporte público é o que nos motiva a insistir na melhoria da nossa condução.

Jayme Pereira da Silva – 12/jan/2016

https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2016/01/12/prefeitura-de-sao-paulo-recebe-as-propostas-de-desenvolvedores-de-tecnologia-para-area-de-transportes/