Conselho Participativo Municipal

 

A Rede Nossa São Paulo ou outros organismos colaborativos, com o propósito de ajudar o desenvolvimento da nossa cidade, apresentou o projeto de Conselho Participativo Municipal para a administração dessa megalópole ingovernada.

Esse foi um sonho de quase 22 anos, quando em 25 de outubro de 1991, sugeri a implantação das Subprefeituras, ainda no governo da Prefeita Luiza Erundina. Depois de ser repassada para vários vereadores, a sugestão foi encaminhada para a Câmara Municipal de São Paulo durante o governo da Prefeita Marta Suplicy, em 18 de julho de 2002. Em 1o de agosto de 2002, foi aprovada a Lei Municipal nº 13.399 oficializando as Subprefeituras de São Paulo.

O Conselho Participativo Municipal foi um dos itens da nossa sugestão para a colaboração com os vereadores na administração da nossa cidade.

O Conselho Participativo Municipal não vai isentar as responsabilidades dos Vereadores que têm a obrigação de fiscalizar as ações administrativas da Prefeitura.

Tenho orgulho em participar, colaborando com a administração pública, há mais de trinta anos. Veja o nosso Currículo Comunitário, modesto, mas consistente.

 

- A Inversão das Catracas dos Ônibus.

- A Implantação das Subprefeituras.

- O Sacolão da Estrada do Sabão.

- Sugestões na área dos Transportes Públicos de São Paulo.

- entre outras sugestões que foram aprovadas.

 

Veja em nossa revista musical: www.jaymesilva.com.br

 

Jayme Pereira da Silva

jaymensagens@globo.com

São Paulo, 03 de agosto de 2013